• 6/08. BOM JESUS DO BOM FIM
  • 12/08. NOSSA SENHORA DA CABEÇA
  • 15/08. NOSSA SENHORA DA SAÚDE
  • 15/08. NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

6/08. BOM JESUS DO BOM FIM

Segundo a devoção católica, é uma figuração de Jesus Cristo em que este é venerado na visão de sua ascensão.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

12/08. NOSSA SENHORA DA CABEÇA

A Virgem Maria recebeu esse título porque apareceu a um pastor de ovelhas, ex-soldado que lutara contra os muçulmanos e perdera um braço na guerra. Muito devoto de Nossa Senhora, ele refugiou-se na serra para sobreviver como pastor e dedicar-se à oração. Certo dia, chegou numa gruta onde deparou-se com uma imagem de Nossa Senhora e ouviu uma voz celestial pedindo-lhe que fosse construída uma igreja ali. Como prova da veracidade da mensagem, Deus, por intercessão de Maria, restituiu o braço perdido de Juan. Onde não havia mais braço, um novo e perfeito braço apareceu. Protetora da cabeça, do cérebro, da inteligência, da sabedoria e da justiça.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

15/08. NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Tradicionalmente invocada pelos doentes, tornou-se particularmente cultuada a partir dos finais do século XVI, sendo-lhe atribuída a intervenção miraculosa que levou ao fim de vários surtos de peste ocorridos em Portugal.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

15/08. NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

A imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós tem toda uma catequese ensinada através de uma pintura do ano 1700. A devoção nasceu na Alemanha, inspirada numa frase de Santo Irineu, que foi bispo de Lyon, França, no Século III: ‘Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência o desatou’.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.