• 4/12. SANTA BÁRBARA
  • 8/12. IMACULADA CONCEIÇÃO
  • 13/12. SANTA LUZIA

4/12. SANTA BÁRBARA

Bárbara foi denunciada pelo próprio pai Dióscoro ao prefeito Martiniano que a mandou para tortura numa tentativa de a fazer renunciar sua fé, fato que não aconteceu. Bárbara foi conduzida para fora da cidade onde o seu próprio pai a executou, degolando-a. Quando a cabeça de Bárbara rolou pelo chão, um imenso trovão estrondou pelos ares fazendo tremer os céus. Um relâmpago flamejou pelos ares e atravessando o céu fez cair por terra o corpo sem vida de Dióscoro. Por este motivo, é invocada como protetora por ocasião de tempestades, raios e trovões.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

8/12. IMACULADA CONCEIÇÃO

A Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula ) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

13/12. SANTA LUZIA

Santa Lúcia de Siracusa, mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir cristã. Condenada por sua fé, teve os olhos arrancados de sua face, mas milagrosamente nasceram-lhe dois lindos olhos, sãos, perfeitos e mais lindos do que os outros. É assim a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.