• 4/12. SANTA BÁRBARA
  • 8/12. IMACULADA CONCEIÇÃO
  • 13/12. SANTA LUZIA
  • 30/12. SAGRADA FAMÍLIA

4/12. SANTA BÁRBARA

Bárbara foi denunciada pelo próprio pai Dióscoro ao prefeito Martiniano que a mandou para tortura numa tentativa de a fazer renunciar sua fé, fato que não aconteceu. Bárbara foi conduzida para fora da cidade onde o seu próprio pai a executou, degolando-a. Quando a cabeça de Bárbara rolou pelo chão, um imenso trovão estrondou pelos ares fazendo tremer os céus. Um relâmpago flamejou pelos ares e atravessando o céu fez cair por terra o corpo sem vida de Dióscoro. Por este motivo, é invocada como protetora por ocasião de tempestades, raios e trovões.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

8/12. IMACULADA CONCEIÇÃO

A Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula ) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

13/12. SANTA LUZIA

Santa Lúcia de Siracusa, mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir cristã. Condenada por sua fé, teve os olhos arrancados de sua face, mas milagrosamente nasceram-lhe dois lindos olhos, sãos, perfeitos e mais lindos do que os outros. É assim a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

30/12. SAGRADA FAMÍLIA

A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.

Maria, uma dona de casa, José um carpinteiro e Jesus, um filho exemplar e obediente. Uma família feliz e simples. Depois que os cristãos descobriram esta riqueza maravilhosa, a devoção foi se propagando com velocidade pela Europa e, mais tarde, pelo continente americano, tanto do norte quanto do sul. A festa da Sagrada Família foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1883. Depois disso, foi estendida pelo papa Bento XV a toda a igreja.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.