• 13/06. SANTO ANTÔNIO
  • 24/06. SÃO JOÃO
  • 24/06. NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ
  • 27/06. NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
  • 29/06. SÃO PEDRO

13/06. SANTO ANTÔNIO

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

24/06. SÃO JOÃO

Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos, como o “precursor” do prometido Messias, Jesus Cristo. A importância do seu nome João advém do seu significado que é “Deus é propício” e apelidaram-no “Batista” pelo facto de pregar um batismo de penitência. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

24/06. NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

Nossa Senhora Rainha é um dos títulos de Maria, mãe de Jesus. Maria é invocada como rainha doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus. Ela é venerada como Mãe de Deus e Bendita entre todas as mulheres da terra.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

27/06. NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.

29/06. SÃO PEDRO

Foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento e, mais especificamente, os quatro Evangelhos. A Igreja Católica considera Pedro como o primeiro bispo de Roma e, por isso, o seu primeiro papa. Ele seria, até hoje segundo o catolicismo, o detentor do mais longo pontificado da história: cerca de trinta e sete anos. Padroeiro dos Papas e dos pescadores.

clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas velas.